Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/7469
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Sistema de gerenciamento de help desk
Autor(es)/Inventor(es): Boscolo, Victor Gadelha
Orientador: Sousa, Antonio Claudio Gomez de
Resumo: Este trabalho prevê a criação de uma solução sistemática para o help desk de empresas que não possuem a área de TI como sua área fim. Esta solução se baseia no conceito de CRM, onde o relacionamento com o cliente é vital para o desenvolvimento dos negócios. O desenvolvimento do projeto será guiado através da metodologia MEGA. A solução criada será responsável pelo controle de chamados dos usuários do sistema para os diversos problemas existentes dentro de uma empresa. Com isso, um panorama detalhado sobre as atividades relacionadas pode ser mostrado, servindo de apoio para tomada de decisões e melhor planejamento. A solução batizada de Sistema de Gerenciamento de Help Desk será construindo utilizando a linguagem de programação JAVA e utilizará banco de dados Mysql.
Palavras-chave: Contatos com clientes
Tecnologia da informação
Tomada de decisão
Java (Linguagem de programação)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::METODOLOGIA E TECNICAS DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE INFORMACAO
Unidade produtora: Escola Politécnica
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Set-2009
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Engenharia de Petróleo

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