Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/753
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorNolasco, Sócrates Alvares-
dc.contributor.authorLeitão, Raphael Assumpção de Freitas Valle de Sá-
dc.date.accessioned2016-09-05T17:00:39Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:00Z-
dc.date.issued2014-07-09-
dc.identifier.citationLeitão, Raphael Assumpção de Freitas Valle de Sá. A propaganda política como meio de comunicação do Estado com seu povo: o caso alemão e americano. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/753-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectSegunda Guerra Mundial (1939-1945)pt_BR
dc.subjectPropaganda políticapt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectPersuasãopt_BR
dc.titleA propaganda política como meio de comunicação do Estado com seu povo: o caso alemão e americanopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7806093153450971pt_BR
dc.contributor.referee1Federman, Jonas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5503305627243715pt_BR
dc.contributor.referee2Amaral, Marcio Tavares de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7322409196325122pt_BR
dc.description.resumoA utilização, durante a Segunda Guerra Mundial, da propaganda como meio para o governo comunicar ao povo suas decisões políticas, através do estudo de caso das propagandas americana e alemã, as quais, mesmo com ideologias políticas completamente distintas, a usaram para esse fim. A propaganda política se beneficiou das mudanças que ocorreram na sociedade da época e se desenvolveu a partir delas, se utilizando de técnicas trazidas da publicidade e de outras áreas para melhorar a sua capacidade de comunicação e persuasão.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RLeitão.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.