Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/753
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A propaganda política como meio de comunicação do Estado com seu povo: o caso alemão e americano
Author(s)/Inventor(s): Leitão, Raphael Assumpção de Freitas Valle de Sá
Advisor: Nolasco, Sócrates Alvares
Abstract: A utilização, durante a Segunda Guerra Mundial, da propaganda como meio para o governo comunicar ao povo suas decisões políticas, através do estudo de caso das propagandas americana e alemã, as quais, mesmo com ideologias políticas completamente distintas, a usaram para esse fim. A propaganda política se beneficiou das mudanças que ocorreram na sociedade da época e se desenvolveu a partir delas, se utilizando de técnicas trazidas da publicidade e de outras áreas para melhorar a sua capacidade de comunicação e persuasão.
Keywords: Propaganda
Segunda Guerra Mundial (1939-1945)
Propaganda política
Comunicação
Persuasão
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Jul-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: Leitão, Raphael Assumpção de Freitas Valle de Sá. A propaganda política como meio de comunicação do Estado com seu povo: o caso alemão e americano. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RLeitão.pdf1.22 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.