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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A propaganda política como meio de comunicação do Estado com seu povo: o caso alemão e americano
Autor(es)/Inventor(es): Leitão, Raphael Assumpção de Freitas Valle de Sá
Tutor: Nolasco, Sócrates Alvares
Resumen: A utilização, durante a Segunda Guerra Mundial, da propaganda como meio para o governo comunicar ao povo suas decisões políticas, através do estudo de caso das propagandas americana e alemã, as quais, mesmo com ideologias políticas completamente distintas, a usaram para esse fim. A propaganda política se beneficiou das mudanças que ocorreram na sociedade da época e se desenvolveu a partir delas, se utilizando de técnicas trazidas da publicidade e de outras áreas para melhorar a sua capacidade de comunicação e persuasão.
Materia: Propaganda
Segunda Guerra Mundial (1939-1945)
Propaganda política
Comunicação
Persuasão
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-jul-2014
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : Leitão, Raphael Assumpção de Freitas Valle de Sá. A propaganda política como meio de comunicação do Estado com seu povo: o caso alemão e americano. 2014. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

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