Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7613
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Um estudo sobre a relação das lojas de departamento e o público feminino: dos primeiros catálogos de venda até o Instagram
Author(s)/Inventor(s): Caetano, Bruna Silva
Advisor: Refkalefsky, Eduardo
Abstract: Analisa como as lojas de departamento usam as redes sociais para fortalecer sua marca e como um novo meio de comunicação e aproximação com o seu público-alvo, em sua maioria, o público feminino, dando um enfoque na loja de departamento Riachuelo e na rede social Instagram. Como os consumidores são impactados com essa interação imediata e 24 horas que as redes sociais proporcionam? Esses novos meios de comunicação realmente vieram para ficar e modificar o jeito que as empresas se relacionam com seus clientes? Essas são algumas das perguntas que baseiam a minha linha de pensamento ao longo do trabalho. No entanto, precisamos contextualizar e voltar para onde isso tudo começou, no século XX. O início do trabalho fala do surgimento das primeiras lojas de departamento, espaços fundamentais para o começo da independência feminina, que antes se limitava a ficar em casa cuidando de afazeres domésticos e de sua família, chegando em seu final nos dias e questões atuais. Pretendo analisar a evolução dessas lojas, em especial, com sua consumidora e como ele foi se modificando e se adaptando ao passar dos anos, com os novos hábitos e tecnologias que foram sendo inseridos em nossa sociedade.
Keywords: Varejo
Redes sociais
Internet
Marketing de relacionamento
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 6-Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: CAETANO, Bruna Silva. Um estudo sobre a relação das lojas de departamento e o público feminino: dos primeiros catálogos de venda até o instagram. 2017. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Bcaetano.pdf1.25 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.