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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Um estudo sobre a relação das lojas de departamento e o público feminino: dos primeiros catálogos de venda até o Instagram
Autor(es)/Inventor(es): Caetano, Bruna Silva
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Analisa como as lojas de departamento usam as redes sociais para fortalecer sua marca e como um novo meio de comunicação e aproximação com o seu público-alvo, em sua maioria, o público feminino, dando um enfoque na loja de departamento Riachuelo e na rede social Instagram. Como os consumidores são impactados com essa interação imediata e 24 horas que as redes sociais proporcionam? Esses novos meios de comunicação realmente vieram para ficar e modificar o jeito que as empresas se relacionam com seus clientes? Essas são algumas das perguntas que baseiam a minha linha de pensamento ao longo do trabalho. No entanto, precisamos contextualizar e voltar para onde isso tudo começou, no século XX. O início do trabalho fala do surgimento das primeiras lojas de departamento, espaços fundamentais para o começo da independência feminina, que antes se limitava a ficar em casa cuidando de afazeres domésticos e de sua família, chegando em seu final nos dias e questões atuais. Pretendo analisar a evolução dessas lojas, em especial, com sua consumidora e como ele foi se modificando e se adaptando ao passar dos anos, com os novos hábitos e tecnologias que foram sendo inseridos em nossa sociedade.
Palavras-chave: Varejo
Redes sociais
Internet
Marketing de relacionamento
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 6-Dez-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: CAETANO, Bruna Silva. Um estudo sobre a relação das lojas de departamento e o público feminino: dos primeiros catálogos de venda até o instagram. 2017. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017
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