Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/770
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Multishow: o reposicionamento de um canal de TV jovem: como construir uma vida sem roteiro
Autor(es)/Inventor(es): Azedo, Raphael Tavares Pavan
Orientador: Cardoso, Monica Machado
Resumo: Analisa o processo de gerenciamento da marca de um canal de televisão desenvolvendo um estudo acerca de seus múltiplos aspectos de maneira a elucidar a questão do branding e de sua contribuição para a estratégia de comunicação e imagem do canal. Simultaneamente, é desvendada a importância de uma marca, sua relação com o consumidor e de que forma ela pode ser administrada, fortalecida e diferenciada das concorrentes em um contexto de saturação do mercado. O objeto da pesquisa é o reposicionamento do Multishow, um dos principais canais da Globosat, a maior programadora de TV por assinatura da América Latina. Em 2009, o Multishow alterou seu slogan de “Multissintonizado” para “A Vida Sem Roteiro” como consequência de uma profunda mudança na sua estratégia de comunicação. Para compreender o tema de maneira completa, foi realizada uma pesquisa sobre o surgimento da TV no Brasil, o desenvolvimento da televisão por assinatura no país, além de uma análise das futuras tendências da mídia e do mercado. O público alvo do canal também foi estudado, bem como o histórico do papel do jovem na sociedade com o objetivo de traçar um perfil da juventude atual, compreender seu universo e, sobretudo, sua relação com a televisão.
Palavras-chave: Televisão
Posicionamento
Marca
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Dez-2010
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: AZEDO, Raphael Tavares Pavan. Multishow: o reposicionamento de um canal de TV jovem: como construir uma vida sem roteiro. 2010. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2010.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RTPAzedo.pdf1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.