Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/775
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Plano de marketing: Kayak Carioca
Author(s)/Inventor(s): Lopes, Bruno Fonseca
Advisor: Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
Abstract: Este trabalho foi realizado com o objetivo de criar um plano de marketing para a empresa Kayak Carioca, especializada em serviços de canoagem oceânica, que oferece atividades de cunho esportivo e turístico. Por ser uma empresa pequena e pouco estruturada, o plano proposto terá a missão de ajudar a marca a se fortalecer e se estruturar no mercado em que atua. Para isso, foram propostas quatro etapas. Primeiro, foi realizada a análise do cenário econômico e social do país para definir os objetivos da empresa. Depois, seguiu-se uma análise estratégica do mercado de atuação do Kayak Carioca, através do levantamento de dados sobre o perfil do consumidor e sobre a concorrência. O terceiro passo foi sugerir táticas para atingir os objetivos propostos e, por fim, todos os dados foram incorporados a uma análise SWOT a fim de criar uma análise de equilíbrio do trabalho, fazendo uma fotografia da proposta apresentada ao Kayak Carioca.
Keywords: Plano de marketing
Inteligencia competitiva
Marketing estrategico
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Department : Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 5-Dec-2014
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: LOPES, Bruno Fonseca. Plano de marketing: Kayak Carioca. 2014. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
URI: http://hdl.handle.net/11422/775
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
BFLopes.pdf745,13 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.