Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/775
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de marketing: Kayak Carioca
Autor(es)/Inventor(es): Lopes, Bruno Fonseca
Orientador: Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
Resumo: Este trabalho foi realizado com o objetivo de criar um plano de marketing para a empresa Kayak Carioca, especializada em serviços de canoagem oceânica, que oferece atividades de cunho esportivo e turístico. Por ser uma empresa pequena e pouco estruturada, o plano proposto terá a missão de ajudar a marca a se fortalecer e se estruturar no mercado em que atua. Para isso, foram propostas quatro etapas. Primeiro, foi realizada a análise do cenário econômico e social do país para definir os objetivos da empresa. Depois, seguiu-se uma análise estratégica do mercado de atuação do Kayak Carioca, através do levantamento de dados sobre o perfil do consumidor e sobre a concorrência. O terceiro passo foi sugerir táticas para atingir os objetivos propostos e, por fim, todos os dados foram incorporados a uma análise SWOT a fim de criar uma análise de equilíbrio do trabalho, fazendo uma fotografia da proposta apresentada ao Kayak Carioca.
Palavras-chave: Plano de marketing
Inteligencia competitiva
Marketing estrategico
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: LOPES, Bruno Fonseca. Plano de marketing: Kayak Carioca. 2014. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
BFLopes.pdf745.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.