Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/776
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Plano de marketing baseado no CANVAS: estudo de caso: Brownie do Luiz
Autor(es)/Inventor(es): Saltoun, Ana Carolina de Almeida
Orientador: Refkalefsky, Eduardo
Resumo: Este trabalho busca, a partir da utilização do Marketing Model Canvas (adaptação do Business Model Canvas), produzir um plano de marketing focado nas lojas próprias do Brownie do Luiz que seja visualmente organizado e de fácil compreensão entre profissionais de diferentes áreas. Para isso, foi feito um estudo em bibliografia especializada sobre o Business Model Canvas e o design thinking, além da realização de uma coleta de dados empíricos sobre a empresa e de entrevistas em profundidade com sócios, colaboradores e clientes das lojas. Como resultado, apresento algumas sugestões de medidas a serem adotadas pelo Brownie do Luiz a fim de melhorar o seu desempenho no mercado e a relação com os seus clientes.
Palavras-chave: Plano de marketing
Business model canvas
Design thinking
Comércio
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 5-Dez-2014
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SALTOUN, Ana Carolina de Almeida. Plano de marketing baseado no Canvas: estudo de caso: Brownie do Luiz. 2014. 105 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ASaltoun.pdf2.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.