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dc.contributor.advisorBurrowes, Patricia Cecilia-
dc.contributor.authorGerolimich, Guilherme de Mello Paciello-
dc.date.accessioned2016-09-19T19:34:53Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:04Z-
dc.date.issued2014-12-01-
dc.identifier.citationGEROLIMICH, Guilherme de Mello Paciello. O humor autodepreciativo na publicidade audiovisual brasileira. 2014. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/794-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComédiapt_BR
dc.subjectPropaganda brasileirapt_BR
dc.subjectHumor negropt_BR
dc.subjectPublicidade audiovisualpt_BR
dc.titleO humor autodepreciativo na publicidade audiovisual brasileirapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5814638513632403pt_BR
dc.contributor.referee1Rett, Lucimara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1020341783834309pt_BR
dc.contributor.referee2Braga, William Dias-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9766999581053753pt_BR
dc.description.resumoAnalisa os efeitos do recurso humorístico autodepreciativo na publicidade audiovisual brasileira, sobretudo na peça publicitária Donti Révi Caspa, do xampu anticaspa Head & Shoulders, da marca P&G. Essa peça conta com o celebrity endorsement do técnico de futebol Joel Santana, conhecido por ter dificuldades na pronúncia da língua inglesa. Joel, ao reconhecer suas próprias limitações no comercial, faz graça consigo mesmo, e gera um efeito cômico cujo poder persuasivo tende a ser ainda maior do que um anúncio com humor não-autodepreciativo. A análise é feita sobre esse poder de persuasão da autocrítica cômica na propaganda, e sobre os efeitos sentidos tanto pela marca anunciante quanto pelo público consumidor. A base teórica debruça-se sobre todas as três diferentes teorias do humor, a fim de correlacionar cada uma com o recurso autodepreciativo e seus efeitos na criação de empatia.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

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