Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7975
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Marketing boca a boca: um estudo de caso sobre o Nubank
Author(s)/Inventor(s): Torres, Maria Paula Jaccoud Diz
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: Em 2013, surge um banco 100% digital com a proposta de mudar a forma como as pessoas lidam com seu dinheiro. Com o lançamento de um cartão de crédito isento de tarifas e anuidade, o Nubank, segundo seus cofundadores, busca levar um serviço financeiro diferente para os brasileiros. A empresa decide apostar no marketing boca a boca como forma de divulgação de sua marca, acreditando que seu serviço diferenciado faria com que, cada vez mais, as pessoas evangelizassem a marca. Para entender o poder da estratégia escolhida pela empresa, foi feito um estudo de caso, além de uma pesquisa qualitativa e outra quantitativa. As pesquisas permitiram explorar e entender como o marketing boca a boca influenciou a divulgação do Nubank. Com isso, foi possível entender como o Nubank se comporta frente à mídia ganha e a força do marketing boca a boca na popularização da marca.
Keywords: Marketing
Comunicação digital
Nubank
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 12-Dec-2017
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: TORRES, Maria Paula Jaccoud Diz. Marketing boca a boca: um estudo de caso sobre o Nubank. 2017. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MTorres.pdf954.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.