Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/7990
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Uma reflexão sobre o ensino de física no ensino médio: o método científico é discutido em sala de aula e nos textos didáticos?
Author(s)/Inventor(s): Silva, Marcos Otaviano da
Advisor: Amaral Junior, Manoel Rothier
Abstract: Discute uma maneira de se abordar a física de modo a priorizar um desenvolvimento conceitual dos temas estudados e de uma elaboração mais completa do que vem a ser um modelo físico, assim como sua importância. Faz uma análise de alguns exercícios propostos em livros didáticos, e do modo como esses livros tratam (ou não) esses problemas.
Keywords: Ensino de física
Metodologia da pesquisa
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::FISICA GERAL
Department : Instituto de Física
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: Nov-2000
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
URI: http://hdl.handle.net/11422/7990
Appears in Collections:Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MOSilva.pdf4,16 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.