Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/820
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorOliveira, Victor Mey-
dc.date.accessioned2016-09-27T20:48:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:09Z-
dc.date.issued2015-07-09-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Victor Mey. Patrocínio o enredo do meu samba: o caso do carnaval 2013. 2015. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/820-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCarnavalpt_BR
dc.subjectCultura popularpt_BR
dc.subjectPatrocíniopt_BR
dc.subjectEscola de sambapt_BR
dc.titlePatrocínio o enredo do meu samba: o caso do carnaval 2013pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Lana, Lígia Campos de Cerqueira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9639348516820897pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240pt_BR
dc.description.resumoEstuda a influência cultural dos patrocínios de empresas em uma das maiores manifestações populares do Brasil, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, por meio do desenvolvimento de enredos patrocinados. A pesquisa tem como estudo de caso o carnaval 2013, marcado pela massiva adesão das agremiações a temas patrocinados e que por este motivo foi uma das grandes pautas no debate político das eleições para a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro no ano anterior. A análise busca entender em que medida esse fenômeno interfere nas características e compromete o caráter dos desfiles das escolas de samba como manifestação da cultura popular. Para isso, analisa o debate confrontando a perspectiva de seus diferentes interlocutores: intelectuais, políticos e integrantes das escolas de samba.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VOLIVEIRA.pdf1.19 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.