Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/820
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Patrocínio o enredo do meu samba: o caso do carnaval 2013
Autor(es)/Inventor(es): Oliveira, Victor Mey
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: Estuda a influência cultural dos patrocínios de empresas em uma das maiores manifestações populares do Brasil, os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, por meio do desenvolvimento de enredos patrocinados. A pesquisa tem como estudo de caso o carnaval 2013, marcado pela massiva adesão das agremiações a temas patrocinados e que por este motivo foi uma das grandes pautas no debate político das eleições para a Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro no ano anterior. A análise busca entender em que medida esse fenômeno interfere nas características e compromete o caráter dos desfiles das escolas de samba como manifestação da cultura popular. Para isso, analisa o debate confrontando a perspectiva de seus diferentes interlocutores: intelectuais, políticos e integrantes das escolas de samba.
Materia: Carnaval
Cultura popular
Patrocínio
Escola de samba
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 9-jul-2015
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : OLIVEIRA, Victor Mey. Patrocínio o enredo do meu samba: o caso do carnaval 2013. 2015. 73 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
VOLIVEIRA.pdf1.19 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.