Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8221
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A Física bem na foto
Autor(es)/Inventor(es): Dantas, José Eduardo Ramalho
Tutor: Amorim, Hélio Salim de
Resumen: Este trabalho apresenta uma proposta para o ensino de Física, visando o estudante do Ensino Médio, com aplicação da arte e da técnica da fotografia, abordando-a em vários de seus aspectos multidisciplinares, já que, além de despertar grande interesse nos alunos, é uma ótima forma de aplicação das novas propostas no ensino médio brasileiro, que constam nos PCN e PCN+, em especial nos cursos Física e Ciências em geral, e pode ser utilizada nas mais diversas áreas de conhecimento, sob vários contextos. O trabalho está dividido em duas partes: a apresentação da proposta, que aborda várias questões importantes na esfera pedagógica e a metodologia, além de uma seleção de propostas de atividades interdisciplinares envolvendo o uso direto ou indireto da fotografia, que culminaria na criação de um capítulo específico para a contextualização da Física através da impressão permanente de imagens e as suas relações com a Física e o impacto na sociedade, através das mais diversas formas. Desenvolvido basicamente em forma dissertativa e, eventualmente, em forma descritiva ao tratar-se de atividades há um espaço neste trabalho para comentários acerca de referências selecionadas.
Materia: Ensino de física
Fotografia
Ensino médio
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA::AREAS CLASSICAS DE FENOMENOLOGIA E SUAS APLICACOES
Unidade de producción: Instituto de Física
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 18-may-2007
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : DANTAS, José Eduardo Ramalho. A Física bem na foto. 2007. 116 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Física) – Instituto de Física, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2007.
Aparece en las colecciones: Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JERDantas.pdf22.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.