Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/824
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Networks do YouTube: a paramaker e o e o case Arcor
Author(s)/Inventor(s): Arrais, Raphaella Rodrigues
Advisor: Rett, Lucimara
Abstract: As novas tecnologias do século XXI, dentre elas o YouTube, aceleraram o processo da convergência midiática. Como consequência, conceitos de marketing e publicidade precisaram ser atualizados para que as marcas se adequassem ao novo contexto. Novos modelos de negócios surgiram, como as networks de YouTube, que fazem a ponte entre o site, os produtores de conteúdo e os anunciantes. Para verificar a atuação e pertinência do agenciamento dessas networks, foi escolhida a ParaMaker como objeto de estudo e foi feita a análise do case Arcor, empresa do ramo alimentício. Para tal, foram recolhidos dados de visualizações, likes, dislikes e comentários de cada vídeo da campanha entre os dias 22 de Maio e 13 de Junho de 2015. Os comentários foram analisados qualitativamente e classificados em nove categorias criadas pela autora, possibilitando algumas inferências sobre a dinâmica da relação da audiência com o conteúdo da campanha.
Keywords: Cultura da convergência
Mídia alternativa
Internet
Web 2.0
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 9-Jul-2015
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: ARRAIS, Raphaella Rodrigues. Networks do YouTube: a paramaker o case Arcor. 2015. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RArrais.pdf2.96 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.