Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/824
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Networks do YouTube: a paramaker e o e o case Arcor
Autor(es)/Inventor(es): Arrais, Raphaella Rodrigues
Orientador: Rett, Lucimara
Resumo: As novas tecnologias do século XXI, dentre elas o YouTube, aceleraram o processo da convergência midiática. Como consequência, conceitos de marketing e publicidade precisaram ser atualizados para que as marcas se adequassem ao novo contexto. Novos modelos de negócios surgiram, como as networks de YouTube, que fazem a ponte entre o site, os produtores de conteúdo e os anunciantes. Para verificar a atuação e pertinência do agenciamento dessas networks, foi escolhida a ParaMaker como objeto de estudo e foi feita a análise do case Arcor, empresa do ramo alimentício. Para tal, foram recolhidos dados de visualizações, likes, dislikes e comentários de cada vídeo da campanha entre os dias 22 de Maio e 13 de Junho de 2015. Os comentários foram analisados qualitativamente e classificados em nove categorias criadas pela autora, possibilitando algumas inferências sobre a dinâmica da relação da audiência com o conteúdo da campanha.
Palavras-chave: Cultura da convergência
Mídia alternativa
Internet
Web 2.0
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: ARRAIS, Raphaella Rodrigues. Networks do YouTube: a paramaker o case Arcor. 2015. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RArrais.pdf2.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.