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Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Naming rights: o histórico e os desafios no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Pinheiro, Rener Henrique
Tutor: Fernandez Júnior, Fernando Ewerton
Resumen: Demonstra como o marketing esportivo usa a estratégia de dar nomes de marcas a locais e eventos, em apresentação do histórico e de casos na indústria do esporte pelo mundo. O principal objetivo é mostrar como essa prática está sendo utilizada no Brasil e analisar a influência da imprensa nos planos de marketing das empresas que apostam nessa modalidade de patrocínio. A prática surgiu na década de 20 e ganhou popularidade a partir dos anos 70. No Brasil, esse tipo de patrocínio demorou a chegar. Essa pesquisa faz comparações entre a abordagem de naming rigths de diferentes veículos e traça paralelos com exemplos do esporte fora do país.
Materia: Marcas
Marketing Esportivo
Jornalismo esportivo
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 30-nov-2017
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PINHEIRO, Rener Henrique. Naming rights: o histórico e os desafios no Brasil. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

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