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Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Naming rights: o histórico e os desafios no Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Pinheiro, Rener Henrique
Orientador: Fernandez Júnior, Fernando Ewerton
Resumo: Demonstra como o marketing esportivo usa a estratégia de dar nomes de marcas a locais e eventos, em apresentação do histórico e de casos na indústria do esporte pelo mundo. O principal objetivo é mostrar como essa prática está sendo utilizada no Brasil e analisar a influência da imprensa nos planos de marketing das empresas que apostam nessa modalidade de patrocínio. A prática surgiu na década de 20 e ganhou popularidade a partir dos anos 70. No Brasil, esse tipo de patrocínio demorou a chegar. Essa pesquisa faz comparações entre a abordagem de naming rigths de diferentes veículos e traça paralelos com exemplos do esporte fora do país.
Palavras-chave: Marcas
Marketing Esportivo
Jornalismo esportivo
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 30-Nov-2017
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PINHEIRO, Rener Henrique. Naming rights: o histórico e os desafios no Brasil. 2017. 62 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2017.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

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