Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/835
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Marketing promocional através de estratégias de cuponagem: um estudo de caso sobre promoções do Jornal Extra 2014
Autor(es)/Inventor(es): Varejão, Mariana Azevedo
Orientador: Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos
Resumo: Desde o seu lançamento, o jornal Extra oferece aos seus leitores a oportunidade de participar, junto à compra do jornal, de promoções de cuponagem, denominadas de Recorte e Ganhe. Com o aumento da concorrência de mídias online e com a mudança comportamental dos leitores, essas promoções veiculadas pelo informativo diário têm seus espaços cada vez mais reduzidos no mercado. O objetivo deste trabalho é analisar fatores internos e externos ao jornal Extra que possam instrumentalizar a elaboração de um planejamento de marketing mais adequado a esse novo cenário e, para isso, observaremos com maior profundidade três campanhas oferecidas pelo jornal no ano de 2014.
Palavras-chave: Cuponagem
Marketing
Marketing de planejamento
Jornal
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 9-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: VAREJÃO, Mariana Azevedo. Marketing promocional através de estratégias de cuponagem: um estudo de caso sobre promoções do jornal Extra 2014. 2015. 45 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MVAREJÃO.pdf1.51 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.