Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8386
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Publicidade online: a influencia dos instafamous nos hábitos de consumo dos jovens
Author(s)/Inventor(s): Fernandes, Letícia Calderaro
Advisor: Campos, Milton
Co-advisor: Vidal, Elaine
Abstract: A transformação para uma sociedade baseada em redes, o desenvolvimento da web 2.0 e a convergência das mídias tornou possível o surgimento de uma nova espécie de celebridade, fruto de uma sociedade cada vez mais conectada. Os instafamous, ao contrário das celebridades provenientes das mídias tradicionais, adquiriram fama ao espetacularizarem a exposição de suas vidas privadas no Instagram, aplicativo para smartphones, sem a necessidade de se fazerem presentes nos meios de comunicação de massa. É neste cenário que surge Maju Trindade, uma celebridade do ambiente online que conquistou mais de quatro milhões de seguidores no aplicativo e chamou a atenção de diversas marcas internacionais. A partir deste cenário realizamos uma netnografia do perfil de Maju Trindade no Instagram com a finalidade de observar se a instafamous exerce influência nos hábitos de consumo de suas seguidoras.
Keywords: Mídias sociais
Instagram
Propaganda
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 13-Jun-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: FERNANDES, Letícia Calderaro. Publicidade online: a influencia dos instafamous nos hábitos de consumo dos jovens. 2018. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
LFernandes.pdf776,86 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.