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dc.contributor.advisorNeves, Gláucia Salvador-
dc.contributor.authorVital, Manoella Giesta Carriço-
dc.date.accessioned2016-09-30T18:52:10Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:12Z-
dc.date.issued2015-07-08-
dc.identifier.citationVITAL, Manoella Giesta Carriço. Pão de Açúcar e branding emocional: estratégiade reposicionamento de marca no setor supermercadista. 2015. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/842-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectBranding emocionalpt_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectSupermercadopt_BR
dc.subjectPosicionamentopt_BR
dc.titlePão de açucar e branding emocional: estratégia de reposicionamento de marca no setor supermercadistapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3598534302321545pt_BR
dc.contributor.referee1Refkalefsky, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9511577097026908pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Cristiano Henrique Ribeiro dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/1314551148230240pt_BR
dc.description.resumoA saturação do mercado e o bombardeio ininterruptível de mensagens e informações sofrido pelo indivíduo resultaram em uma busca mais empenhada por ferramentas e estratégias de marketing que possibilitassem o alcance e a retenção do consumidor em potencial. Neste contexto, o objetivo deste trabalho foi analisar a utilização do chamado branding emocional para a criação de um valor de marca que resultasse em um novo posicionamento no ambiente de consumo. O supermercado Pão de Açúcar e a sua comunicação audiovisual foram escolhidos como objeto de pesquisa por terem, progressivamente, apresentado o uso de elementos de caráter emocional nas suas campanhas. Os resultados da análise mostram que a abordagem feita pela marca possibilitou a criação de associações emocionais positivas por parte do indivíduo quanto ao supermercado, as quais não prejudicaram o elemento central vendido, o alimento, mas o resignificaram, indo ao encontro dos anseios do público alvo e conferindo destaque ao Pão de Açúcar frente aos seus concorrentes.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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