Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8483
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Vivendo o “real” no digital: um estudo sobre a experiência dos usuários nas redes sociais com os vídeos 360 e LIVE da National Geographic
Autor(es)/Inventor(es): Toledo, Ticiane de Faria
Tutor: Almeida, Alda Rosana Duarte de
Resumen: Na era da experiência mediada por inovações tecnológicas, os smartphones criaram ambientes digitais íntimos e personalizados, impelindo as marcas a entregar experiências lúdicas para seus consumidores, como nos vídeos 360 e LIVE, que apelam às sensações devido à imersão e à interatividade, respectivamente. Uma das marcas que utiliza esses vídeos é a National Geographic, grupo global e líder em engajamento nas redes sociais nos Estados Unidos. Neste contexto realizou-se este estudo de caso com objetivo de analisar o comportamento dos seguidores da National Geographic, investigando se o 360 e LIVE contribuem para aprimorar a experiência dos espectadores nas redes sociais e agregam valor para a marca. Com os resultados da pesquisa, que incluiu a associação de três análises qualitativas, constatou-se que esses vídeos oferecem experiências valiosas para os seus espectadores e agregam valor à imagem da marca, porém não influenciam o público a consumir outros produtos e/ou serviços da National Geographic.
Materia: Vídeo
Comportamento do consumidor
Interação cultural
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-jun-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : TOLEDO, Ticiane de Faria. Vivendo o “real” no digital: um estudo sobre a experiência dos usuários nas redes sociais com os vídeos 360 e LIVE da National Geographic. 2018.102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TToledo.pdf830.56 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.