Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://hdl.handle.net/11422/8483
Tipo: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título: | Vivendo o “real” no digital: um estudo sobre a experiência dos usuários nas redes sociais com os vídeos 360 e LIVE da National Geographic |
Autor(es)/Inventor(es): | Toledo, Ticiane de Faria |
Orientador: | Almeida, Alda Rosana Duarte de |
Resumo: | Na era da experiência mediada por inovações tecnológicas, os smartphones criaram ambientes digitais íntimos e personalizados, impelindo as marcas a entregar experiências lúdicas para seus consumidores, como nos vídeos 360 e LIVE, que apelam às sensações devido à imersão e à interatividade, respectivamente. Uma das marcas que utiliza esses vídeos é a National Geographic, grupo global e líder em engajamento nas redes sociais nos Estados Unidos. Neste contexto realizou-se este estudo de caso com objetivo de analisar o comportamento dos seguidores da National Geographic, investigando se o 360 e LIVE contribuem para aprimorar a experiência dos espectadores nas redes sociais e agregam valor para a marca. Com os resultados da pesquisa, que incluiu a associação de três análises qualitativas, constatou-se que esses vídeos oferecem experiências valiosas para os seus espectadores e agregam valor à imagem da marca, porém não influenciam o público a consumir outros produtos e/ou serviços da National Geographic. |
Palavras-chave: | Vídeo Comportamento do consumidor Interação cultural |
Assunto CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA |
Unidade produtora: | Escola de Comunicação |
Editora: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Data de publicação: | 29-Jun-2018 |
País de publicação: | Brasil |
Idioma da publicação: | por |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Citação: | TOLEDO, Ticiane de Faria. Vivendo o “real” no digital: um estudo sobre a experiência dos usuários nas redes sociais com os vídeos 360 e LIVE da National Geographic. 2018.102 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018. |
Aparece nas coleções: | Comunicação - Publicidade |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TToledo.pdf | 830.56 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.