Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/848
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca: estudo de caso: Bike Rio
Autor(es)/Inventor(es): Nunes, Gabriel Fontes de Azevedo
Orientador: Serpa, Marcelo Helvecio Navarro
Resumo: Busca verificar a efetividade de uma ação de Criação de Valor Compartilhado como uma atitude de afirmação do posicionamento assumido por uma empresa. Nesse caso, foi analisado a ação do banco Itaú de compartilhamento de bicicletas, Bike Rio, dentro do posicionamento proposto pela empresa e guiado pela campanha #issomudaomundo. Para isso, foi feito um estudo bibliográfico que vai de conceitos mais amplos até os mais específicos, começando por marca, passando por identidade e posicionamento e acabando em criação de valor compartilhado. Além de dados bibliográficos, foi analisado toda a postura da empresa, partindo da história dela passando por construção de marca, de identidade e chegando até a ação de Criação de Valor Compartilhado praticado por eles. Como resultado, se analisou o alinhamento do Bike Rio com o posicionamento assumido pelo Itaú e a efetividade desse tipo de ação para o cenário atual.
Palavras-chave: Posicionamento
Marca
Criação de Valor
Identidade
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 7-Jul-2015
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NUNES, Gabriel Fontes de Azevedo. Criação de valor compartilhado como ação de posicionamento de marca. estudo de caso: Bike Rio. 2015. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2015.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GFANunes.pdf1.61 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.