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dc.contributor.advisorTavares Júnior, Frederico Augusto-
dc.contributor.authorConstancio Netto, Caroline-
dc.date.accessioned2019-07-01T21:12:56Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:09Z-
dc.date.issued2018-07-25-
dc.identifier.citationCONSTANCIO NETTO, Caroline. Valor se cria em casa: uma análise do alinhamento das estratégias de endomarketing sobre igualdade de gênero pelos usuários da intranet da Vale S.A. Brasil. 2018. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8604-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicação organizacionalpt_BR
dc.subjectDireitos da mulherpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.titleValor se cria em casa: uma análise do alinhamento das estratégias de endomarketing sobre igualdade de gênero pelos usuários da intranet da Vale S.A Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/1047267549932423pt_BR
dc.contributor.referee1Ribeiro, Tadeu Carvão-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0318521162009572pt_BR
dc.contributor.referee2Strozenberg, Ilana-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.description.resumoCom as ativas e recorrentes denúncias de desigualdade de gênero no mercado de trabalho, este estudo parte da análise dos princípios do avanço tecnológico e como a democratização das tecnologias empoderaram usuários, a ponto de mudar a forma como estes se relacionam com empresas em redes. Sendo uma empresa signatária dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres, a Vale S.A., assim como as demais empresas brasileiras, passaram a ser pressionadas a nível popular e político a aplicar a causa de gênero em seus negócios. Neste contexto, o objetivo do presente trabalho centra-se na análise das estratégias de endomarketing sobre igualdade de gênero adotada pela Vale S.A. em sua Intranet, como uma alternativa para o alinhamento dos empregados com o posicionamento da empresa. Assim, a pesquisa de caráter qualitativo com a metodologia de análise de conteúdo busca elucidar o entendimento dos funcionários como porta-vozes positivos ou negativos da marca, que contribuem ou ameaçam a reputação positiva da mesma externamente. Desta forma, ao final da pesquisa aponta-se a importância da análise do tema para a academia e para o mercado, provando que é possível conscientizar empregados e produzir porta-vozes positivos para a reputação da empresa sobre o tema da igualdade de gênero através do endomarketing virtual, sendo o caso da aplicação através da Intranet da Vale S.A. Brasil uma boa prática a ser seguida pelas demais empresas do setor privado.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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