Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8604
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Valor se cria em casa: uma análise do alinhamento das estratégias de endomarketing sobre igualdade de gênero pelos usuários da intranet da Vale S.A Brasil
Autor(es)/Inventor(es): Constancio Netto, Caroline
Tutor: Tavares Júnior, Frederico Augusto
Resumen: Com as ativas e recorrentes denúncias de desigualdade de gênero no mercado de trabalho, este estudo parte da análise dos princípios do avanço tecnológico e como a democratização das tecnologias empoderaram usuários, a ponto de mudar a forma como estes se relacionam com empresas em redes. Sendo uma empresa signatária dos Princípios de Empoderamento Feminino da ONU Mulheres, a Vale S.A., assim como as demais empresas brasileiras, passaram a ser pressionadas a nível popular e político a aplicar a causa de gênero em seus negócios. Neste contexto, o objetivo do presente trabalho centra-se na análise das estratégias de endomarketing sobre igualdade de gênero adotada pela Vale S.A. em sua Intranet, como uma alternativa para o alinhamento dos empregados com o posicionamento da empresa. Assim, a pesquisa de caráter qualitativo com a metodologia de análise de conteúdo busca elucidar o entendimento dos funcionários como porta-vozes positivos ou negativos da marca, que contribuem ou ameaçam a reputação positiva da mesma externamente. Desta forma, ao final da pesquisa aponta-se a importância da análise do tema para a academia e para o mercado, provando que é possível conscientizar empregados e produzir porta-vozes positivos para a reputação da empresa sobre o tema da igualdade de gênero através do endomarketing virtual, sendo o caso da aplicação através da Intranet da Vale S.A. Brasil uma boa prática a ser seguida pelas demais empresas do setor privado.
Materia: Comunicação organizacional
Direitos da mulher
Endomarketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 25-jul-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : CONSTANCIO NETTO, Caroline. Valor se cria em casa: uma análise do alinhamento das estratégias de endomarketing sobre igualdade de gênero pelos usuários da intranet da Vale S.A. Brasil. 2018. 107 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
CNetto.pdf1.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.