Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/861
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: A estatística do texto publicitário
Author(s)/Inventor(s): Silva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu da
Advisor: Burrowes, Patricia Cecilia
Abstract: Analisa os recursos estilísticos de natureza fonética, semântica, sintática e morfológica presentes no texto publicitário. Para isso, foram escolhidas três revistas semanais de abrangência nacional (“Veja”, “IstoÉ” e “Época”), que tiveram seus anúncios catalogados e analisados textualmente. Este trabalho quer comprovar qual desses recursos é o mais presente e como a estilística contribui para o processo de persuasão. Trata-se de um destrinchamento teórico e prático para evidenciar as possibilidades do texto com estilo no meio publicitário. Conclui-se que a riqueza estilística é elemento primordial para reforçar a mensagem que se deseja transmitir ao consumidor.
Keywords: Texto
Estilo
Imagem
Publicidade
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 2-Feb-2016
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SILVA, Diogo D’Ippolito Olio Bartolomeu. A estilística do texto publicitário. 2016. 101 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DDOBSILVA.pdf6.58 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.