Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/861
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: A estatística do texto publicitário
Autor(es)/Inventor(es): Silva, Diogo D'Ippolito Olio Bartolomeu da
Orientador: Burrowes, Patricia Cecilia
Resumo: Analisa os recursos estilísticos de natureza fonética, semântica, sintática e morfológica presentes no texto publicitário. Para isso, foram escolhidas três revistas semanais de abrangência nacional (“Veja”, “IstoÉ” e “Época”), que tiveram seus anúncios catalogados e analisados textualmente. Este trabalho quer comprovar qual desses recursos é o mais presente e como a estilística contribui para o processo de persuasão. Trata-se de um destrinchamento teórico e prático para evidenciar as possibilidades do texto com estilo no meio publicitário. Conclui-se que a riqueza estilística é elemento primordial para reforçar a mensagem que se deseja transmitir ao consumidor.
Palavras-chave: Texto
Estilo
Imagem
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Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 2-Fev-2016
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SILVA, Diogo D’Ippolito Olio Bartolomeu. A estilística do texto publicitário. 2016. 101 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2016.
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