Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/868
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Áudio que vende vídeo: a importância da trilha sonora
Autor(es)/Inventor(es): Souza, Carlos Leandro Camejo de
Orientador: Lima, Regina Celia Montenegro de
Resumo: Observa a importância da trilha sonora, em todos os aspectos em que se vende vídeo. A trajetória da música de fundo enraíza-se, de fato, no início do cinema. É neste universo que se começam a perceber os efeitos da música no intuito de contar uma estória. Posteriormente, este conceito passa também a ser aplicado para vender idéias e, logicamente, produtos. A trilha sonora, no entanto, não se restringe à musica melodiosa. Ela abrange qualquer som que identifique uma marca, contornando o conceito de “audiomarca”. O processo de composição de uma trilha sonora sempre tem um conceito por trás de si, assim como a propaganda como um todo.
Palavras-chave: Trilha sonora
Indústria fonográfica
Audiovisual
Música
Ambiente
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 23-Nov-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: SOUZA, Carlos Leandro Camejo de. Áudio que vende vídeo: a importância da trilha sonora. 2004. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CSouza.pdf420.11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.