Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/868
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorLima, Regina Celia Montenegro de-
dc.contributor.authorSouza, Carlos Leandro Camejo de-
dc.date.accessioned2016-10-11T18:36:27Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:12Z-
dc.date.issued2005-11-23-
dc.identifier.citationSOUZA, Carlos Leandro Camejo de. Áudio que vende vídeo: a importância da trilha sonora. 2004. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/868-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrilha sonorapt_BR
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.subjectAudiovisualpt_BR
dc.subjectMúsicapt_BR
dc.subjectAmbientept_BR
dc.titleÁudio que vende vídeo: a importância da trilha sonorapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5594794149144945pt_BR
dc.description.resumoObserva a importância da trilha sonora, em todos os aspectos em que se vende vídeo. A trajetória da música de fundo enraíza-se, de fato, no início do cinema. É neste universo que se começam a perceber os efeitos da música no intuito de contar uma estória. Posteriormente, este conceito passa também a ser aplicado para vender idéias e, logicamente, produtos. A trilha sonora, no entanto, não se restringe à musica melodiosa. Ela abrange qualquer som que identifique uma marca, contornando o conceito de “audiomarca”. O processo de composição de uma trilha sonora sempre tem um conceito por trás de si, assim como a propaganda como um todo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSouza.pdf420.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.