Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/868
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Áudio que vende vídeo: a importância da trilha sonora
Author(s)/Inventor(s): Souza, Carlos Leandro Camejo de
Advisor: Lima, Regina Celia Montenegro de
Abstract: Observa a importância da trilha sonora, em todos os aspectos em que se vende vídeo. A trajetória da música de fundo enraíza-se, de fato, no início do cinema. É neste universo que se começam a perceber os efeitos da música no intuito de contar uma estória. Posteriormente, este conceito passa também a ser aplicado para vender idéias e, logicamente, produtos. A trilha sonora, no entanto, não se restringe à musica melodiosa. Ela abrange qualquer som que identifique uma marca, contornando o conceito de “audiomarca”. O processo de composição de uma trilha sonora sempre tem um conceito por trás de si, assim como a propaganda como um todo.
Keywords: Trilha sonora
Indústria fonográfica
Audiovisual
Música
Ambiente
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 23-Nov-2005
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: SOUZA, Carlos Leandro Camejo de. Áudio que vende vídeo: a importância da trilha sonora. 2004. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Appears in Collections:Comunicação - Publicidade

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CSouza.pdf420.11 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.