Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8766
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorFernandes, Amaury-
dc.contributor.authorNasra, Júlia Ceciliano-
dc.date.accessioned2019-07-11T19:47:28Z-
dc.date.available2023-12-21T03:06:14Z-
dc.date.issued2018-07-29-
dc.identifier.citationNASRA, Júlia Ceciliano. Meu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoella. 2018. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/8766-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectNarcisismopt_BR
dc.subjectYoutubept_BR
dc.titleMeu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoellapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/4122556035502006pt_BR
dc.contributor.referee1Resende, Andréia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7027082295975399pt_BR
dc.contributor.referee2Ribeiro, Tadeu Carvão-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0318521162009572pt_BR
dc.description.resumoAnalisa como a exposição da intimidade no YouTube, estimulada pelo narcisismo, é capaz de influenciar uma audiência, na posição de voyeur, a espelhar gostos e comportamentos apresentados por um emissor. Ao discutir sobre si, o apresentador permite a criação de um elo a nível subjetivo com seu público, que é seduzido por uma sensação de pertencimento e identificação, sendo levado a reproduzir o conteúdo apresentado como forma de curadoria de vida. Discute-se, também, como o mercado de comunicação se apropria dessas novas celebridades, transformando-as em mercadoria do entretenimento e de consumo. Será utilizado como estudo de caso o canal de beleza e estilo de vida de Zoella, com 12 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações ao longo de 9 anos no ar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAOpt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JNasra.pdf940.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.