Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/8766
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Meu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoella
Autor(es)/Inventor(es): Nasra, Júlia Ceciliano
Orientador: Fernandes, Amaury
Resumo: Analisa como a exposição da intimidade no YouTube, estimulada pelo narcisismo, é capaz de influenciar uma audiência, na posição de voyeur, a espelhar gostos e comportamentos apresentados por um emissor. Ao discutir sobre si, o apresentador permite a criação de um elo a nível subjetivo com seu público, que é seduzido por uma sensação de pertencimento e identificação, sendo levado a reproduzir o conteúdo apresentado como forma de curadoria de vida. Discute-se, também, como o mercado de comunicação se apropria dessas novas celebridades, transformando-as em mercadoria do entretenimento e de consumo. Será utilizado como estudo de caso o canal de beleza e estilo de vida de Zoella, com 12 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações ao longo de 9 anos no ar.
Palavras-chave: Redes sociais
Narcisismo
Youtube
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 29-Jul-2018
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: NASRA, Júlia Ceciliano. Meu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoella. 2018. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece nas coleções:Comunicação - Produção editorial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JNasra.pdf940.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.