Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/8766
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Meu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoella
Autor(es)/Inventor(es): Nasra, Júlia Ceciliano
Tutor: Fernandes, Amaury
Resumen: Analisa como a exposição da intimidade no YouTube, estimulada pelo narcisismo, é capaz de influenciar uma audiência, na posição de voyeur, a espelhar gostos e comportamentos apresentados por um emissor. Ao discutir sobre si, o apresentador permite a criação de um elo a nível subjetivo com seu público, que é seduzido por uma sensação de pertencimento e identificação, sendo levado a reproduzir o conteúdo apresentado como forma de curadoria de vida. Discute-se, também, como o mercado de comunicação se apropria dessas novas celebridades, transformando-as em mercadoria do entretenimento e de consumo. Será utilizado como estudo de caso o canal de beleza e estilo de vida de Zoella, com 12 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações ao longo de 9 anos no ar.
Materia: Redes sociais
Narcisismo
Youtube
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 29-jul-2018
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : NASRA, Júlia Ceciliano. Meu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoella. 2018. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Produção editorial

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
JNasra.pdf940.73 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.