Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/8766
Type: Trabalho de conclusão de graduação
Title: Meu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoella
Author(s)/Inventor(s): Nasra, Júlia Ceciliano
Advisor: Fernandes, Amaury
Abstract: Analisa como a exposição da intimidade no YouTube, estimulada pelo narcisismo, é capaz de influenciar uma audiência, na posição de voyeur, a espelhar gostos e comportamentos apresentados por um emissor. Ao discutir sobre si, o apresentador permite a criação de um elo a nível subjetivo com seu público, que é seduzido por uma sensação de pertencimento e identificação, sendo levado a reproduzir o conteúdo apresentado como forma de curadoria de vida. Discute-se, também, como o mercado de comunicação se apropria dessas novas celebridades, transformando-as em mercadoria do entretenimento e de consumo. Será utilizado como estudo de caso o canal de beleza e estilo de vida de Zoella, com 12 milhões de inscritos e mais de 1 bilhão de visualizações ao longo de 9 anos no ar.
Keywords: Redes sociais
Narcisismo
Youtube
Subject CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Production unit: Escola de Comunicação
Publisher: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Issue Date: 29-Jul-2018
Publisher country: Brasil
Language: por
Right access: Acesso Aberto
Citation: NASRA, Júlia Ceciliano. Meu íntimo, um mercado: curadoria de vida em Zoella. 2018. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação - Habilitação em Produção Editorial) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2018.
Appears in Collections:Comunicação - Produção editorial

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
JNasra.pdf940.73 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.