Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11422/885
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dc.contributor.advisorStrozenberg, Ilana-
dc.contributor.authorMartins, Fabiana Barúqui-
dc.date.accessioned2016-10-17T16:27:02Z-
dc.date.available2023-12-21T03:03:17Z-
dc.date.issued2005-11-21-
dc.identifier.citationMARTINS, Fabiana Barúqui. Amo muito tudo isso: visão local e conceito global na campanha do Mc Donald’s. 2005. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/885-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAdaptaçãopt_BR
dc.subjectCampanhas publicitariapt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleAmo muito tudo isso: visão local e conceito global na campanha do Mc Donald’spt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/0352176322106482pt_BR
dc.contributor.referee1Gallotti , Luiz Solon Gonçalves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1822664013296488pt_BR
dc.contributor.referee2Silva , Claudete Lima da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3297000216106768pt_BR
dc.description.resumoAborda questões relativas à adaptação de campanhas publicitárias, lançadas por empresas multinacionais em âmbito global, aos contextos de culturas locais. A partir de estudos sobre as articulações entre o processo de globalização e a necessidade de atender às características dos mercados locais, demonstra-se como operar em diversas regiões oferecendo basicamente os mesmos produtos e serviços. As empresas buscam levar em consideração os valores e códigos de comportamento vigentes entre os consumidores locais. É preciso adaptar, adequar e traduzir as mensagens para que possam ser decodificadas e compreendidas de forma eficaz em vários mercados. A análise focaliza o caso da primeira campanha global lançada pelo Mc Donald's, cujo tema I'm lovin' it é traduzido como Amo muito tudo isso. A escolha dessa campanha se justifica pelo sucesso que obteve no Brasil e também pelo fato de ser adaptada, mesmo que o conceito seja o mesmo, para um total de 119 países, permitindo que se tenha uma visão comparativa do processo de comunicação que se busca analisar.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEscola de Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
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