Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/885
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Amo muito tudo isso: visão local e conceito global na campanha do Mc Donald’s
Autor(es)/Inventor(es): Martins, Fabiana Barúqui
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: Aborda questões relativas à adaptação de campanhas publicitárias, lançadas por empresas multinacionais em âmbito global, aos contextos de culturas locais. A partir de estudos sobre as articulações entre o processo de globalização e a necessidade de atender às características dos mercados locais, demonstra-se como operar em diversas regiões oferecendo basicamente os mesmos produtos e serviços. As empresas buscam levar em consideração os valores e códigos de comportamento vigentes entre os consumidores locais. É preciso adaptar, adequar e traduzir as mensagens para que possam ser decodificadas e compreendidas de forma eficaz em vários mercados. A análise focaliza o caso da primeira campanha global lançada pelo Mc Donald's, cujo tema I'm lovin' it é traduzido como Amo muito tudo isso. A escolha dessa campanha se justifica pelo sucesso que obteve no Brasil e também pelo fato de ser adaptada, mesmo que o conceito seja o mesmo, para um total de 119 países, permitindo que se tenha uma visão comparativa do processo de comunicação que se busca analisar.
Materia: Adaptação
Campanhas publicitaria
Marketing
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 21-nov-2005
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : MARTINS, Fabiana Barúqui. Amo muito tudo isso: visão local e conceito global na campanha do Mc Donald’s. 2005. 78 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FMartins.pdf2.68 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.