Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/911
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas no cenário Brasil 2006
Autor(es)/Inventor(es): Lépori, Flávia Rocha
Neves, Thiago Pinhão
Tutor: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Resumen: Analisa o conceito comunicacional de marca própria, através de um estudo de caso. O estudo de caso é a criação de uma marca própria de vestuário para Lojas Americanas. Através de reações adversas do mercado, detectadas a partir de pesquisa de mercado realizada previamente pela agência de propaganda, vê-se a necessidade de mudança da imagem dos artigos de vestuário em Lojas Americanas, que esteve sempre associado à “falta de qualidade” e “mau gosto”. A marca própria, com o nome de Basic+, é criada com o objetivo de posicionar na mente do consumidor um conceito de vestuário Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. A pesquisa analisa a forma mais eficiente de comunicação para divulgação da nova marca. Este fato torna ainda maior a necessidade de conhecer e estudar a estrutura que move esse processo de comunicação, ressaltando dificuldades e desafios.
Materia: Criação de marca
Agencia de propaganda
Posicionamento
Imagem organizacional
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 3-jul-2006
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : LÉPORI, Flávia Rocha; NEVES, Thiago Pinhão. Comunicação de marca própria: o caso da criação da marca própria Basic+ no segmento de vestuário de Lojas Americanas, no cenário Brasil 2006. 2006. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Publicidade

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
FLépori.pdf556.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.