Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/914
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | Strozenberg, Ilana | - |
dc.contributor.author | Queiroz, Tais Penna de | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-20T07:32:36Z | - |
dc.date.available | 2023-12-21T03:03:18Z | - |
dc.date.issued | 2005-11-22 | - |
dc.identifier.citation | Queiroz, Tais Penna de. O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais. 2005. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11422/914 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Comunicação | pt_BR |
dc.subject | Educação | pt_BR |
dc.subject | O Globo (jornal) | pt_BR |
dc.title | O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisorLattes | http://lattes.cnpq.br/0352176322106482 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Ribeiro, Ana Paula Goulart | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2408262120718131 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barbosa, Fernando Antonio Mansur | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8492681165430555 | pt_BR |
dc.description.resumo | Aborda a articulação entre os campos da educação e da comunicação e o surgimento de um novo campo de atuação, o da Educomunicação. Como base para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas as pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Universidade de São Paulo acerca deste novo campo e algumas experiências já realizadas a partir desta inter-relação entre educação e a comunicação, no contexto da sociedade atual, em especial da América Latina, no qual este novo campo vem se firmando. A partir dos conceitos e objetivos definidos para a atuação da Educomunicação, foi realizado um estudo de caso do programa do jornal O Globo, Quem lê jornal sabe mais, estudando sua estrutura, abrangência e os resultados obtidos até o momento. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Escola de Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFRJ | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO | pt_BR |
dc.embargo.terms | aberto | pt_BR |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TQueiroz.pdf | 952.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.