Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/914
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais
Autor(es)/Inventor(es): Queiroz, Tais Penna de
Orientador: Strozenberg, Ilana
Resumo: Aborda a articulação entre os campos da educação e da comunicação e o surgimento de um novo campo de atuação, o da Educomunicação. Como base para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas as pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Universidade de São Paulo acerca deste novo campo e algumas experiências já realizadas a partir desta inter-relação entre educação e a comunicação, no contexto da sociedade atual, em especial da América Latina, no qual este novo campo vem se firmando. A partir dos conceitos e objetivos definidos para a atuação da Educomunicação, foi realizado um estudo de caso do programa do jornal O Globo, Quem lê jornal sabe mais, estudando sua estrutura, abrangência e os resultados obtidos até o momento.
Palavras-chave: Comunicação
Educação
O Globo (jornal)
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 22-Nov-2005
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: Queiroz, Tais Penna de. O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais. 2005. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece nas coleções:Comunicação - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TQueiroz.pdf952.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.