Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/914
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais |
Author(s)/Inventor(s): | Queiroz, Tais Penna de |
Advisor: | Strozenberg, Ilana |
Abstract: | Aborda a articulação entre os campos da educação e da comunicação e o surgimento de um novo campo de atuação, o da Educomunicação. Como base para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas as pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Universidade de São Paulo acerca deste novo campo e algumas experiências já realizadas a partir desta inter-relação entre educação e a comunicação, no contexto da sociedade atual, em especial da América Latina, no qual este novo campo vem se firmando. A partir dos conceitos e objetivos definidos para a atuação da Educomunicação, foi realizado um estudo de caso do programa do jornal O Globo, Quem lê jornal sabe mais, estudando sua estrutura, abrangência e os resultados obtidos até o momento. |
Keywords: | Comunicação Educação O Globo (jornal) |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Production unit: | Escola de Comunicação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 22-Nov-2005 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Citation: | Queiroz, Tais Penna de. O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais. 2005. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
Appears in Collections: | Comunicação - Jornalismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
TQueiroz.pdf | 952.09 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.