Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/914
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais
Autor(es)/Inventor(es): Queiroz, Tais Penna de
Tutor: Strozenberg, Ilana
Resumen: Aborda a articulação entre os campos da educação e da comunicação e o surgimento de um novo campo de atuação, o da Educomunicação. Como base para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas as pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Universidade de São Paulo acerca deste novo campo e algumas experiências já realizadas a partir desta inter-relação entre educação e a comunicação, no contexto da sociedade atual, em especial da América Latina, no qual este novo campo vem se firmando. A partir dos conceitos e objetivos definidos para a atuação da Educomunicação, foi realizado um estudo de caso do programa do jornal O Globo, Quem lê jornal sabe mais, estudando sua estrutura, abrangência e os resultados obtidos até o momento.
Materia: Comunicação
Educação
O Globo (jornal)
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO
Unidade de producción: Escola de Comunicação
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 22-nov-2005
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : Queiroz, Tais Penna de. O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais. 2005. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005.
Aparece en las colecciones: Comunicação - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
TQueiroz.pdf952.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.