Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://hdl.handle.net/11422/914
Especie: | Trabalho de conclusão de graduação |
Título : | O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais |
Autor(es)/Inventor(es): | Queiroz, Tais Penna de |
Tutor: | Strozenberg, Ilana |
Resumen: | Aborda a articulação entre os campos da educação e da comunicação e o surgimento de um novo campo de atuação, o da Educomunicação. Como base para o desenvolvimento deste trabalho foram utilizadas as pesquisas desenvolvidas pelo Núcleo de Comunicação e Educação (NCE) da Universidade de São Paulo acerca deste novo campo e algumas experiências já realizadas a partir desta inter-relação entre educação e a comunicação, no contexto da sociedade atual, em especial da América Latina, no qual este novo campo vem se firmando. A partir dos conceitos e objetivos definidos para a atuação da Educomunicação, foi realizado um estudo de caso do programa do jornal O Globo, Quem lê jornal sabe mais, estudando sua estrutura, abrangência e os resultados obtidos até o momento. |
Materia: | Comunicação Educação O Globo (jornal) |
Materia CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::JORNALISMO E EDITORACAO |
Unidade de producción: | Escola de Comunicação |
Editor: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Fecha de publicación: | 22-nov-2005 |
País de edición : | Brasil |
Idioma de publicación: | por |
Tipo de acceso : | Acesso Aberto |
Citación : | Queiroz, Tais Penna de. O jornal na sala de aula: uma análise do programa Quem lê jornal sabe mais. 2005. 86 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Jornalismo) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2005. |
Aparece en las colecciones: | Comunicação - Jornalismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
TQueiroz.pdf | 952.09 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.