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dc.contributor.advisorPondé, João Luiz Simas Pereira de Souza-
dc.contributor.authorMarinho, Yasmin Magno-
dc.date.accessioned2019-08-26T17:18:55Z-
dc.date.available2023-12-21T03:00:33Z-
dc.date.issued2019-03-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11422/9216-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de Janeiropt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEconomia comportamentalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleEconomia comportamental: uma forma alternativa de enxergar e entender o consumidorpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisorLatteshttp://lattes.cnpq.br/3415371061361089pt_BR
dc.description.resumoA Economia tradicional tem como pressuposto um consumidor racional. As escolhas desse agente são orientadas à maximização de sua utilidade, supondo que os indivíduos são inteiramente racionais e não apresentam vieses ou erros nas suas decisões, algo que parece bem distante dos consumidores reais. A monografia apresenta as contribuições da Economia Comportamental para a construção de uma teoria mais realista do comportamento do consumidor. Por fim, é feita uma apresentação de algumas aplicações atuais em marketing que comprovam a tese defendida.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFRJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.embargo.termsabertopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas

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