Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9216
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : Economia comportamental: uma forma alternativa de enxergar e entender o consumidor
Autor(es)/Inventor(es): Marinho, Yasmin Magno
Tutor: Pondé, João Luiz Simas Pereira de Souza
Resumen: A Economia tradicional tem como pressuposto um consumidor racional. As escolhas desse agente são orientadas à maximização de sua utilidade, supondo que os indivíduos são inteiramente racionais e não apresentam vieses ou erros nas suas decisões, algo que parece bem distante dos consumidores reais. A monografia apresenta as contribuições da Economia Comportamental para a construção de uma teoria mais realista do comportamento do consumidor. Por fim, é feita uma apresentação de algumas aplicações atuais em marketing que comprovam a tese defendida.
Materia: Economia comportamental
Comportamento do consumidor
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade de producción: Instituto de Economia
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: mar-2019
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Ciências Econômicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
YMMarinho.pdf380.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.