Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/9216
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Economia comportamental: uma forma alternativa de enxergar e entender o consumidor
Autor(es)/Inventor(es): Marinho, Yasmin Magno
Orientador: Pondé, João Luiz Simas Pereira de Souza
Resumo: A Economia tradicional tem como pressuposto um consumidor racional. As escolhas desse agente são orientadas à maximização de sua utilidade, supondo que os indivíduos são inteiramente racionais e não apresentam vieses ou erros nas suas decisões, algo que parece bem distante dos consumidores reais. A monografia apresenta as contribuições da Economia Comportamental para a construção de uma teoria mais realista do comportamento do consumidor. Por fim, é feita uma apresentação de algumas aplicações atuais em marketing que comprovam a tese defendida.
Palavras-chave: Economia comportamental
Comportamento do consumidor
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Unidade produtora: Instituto de Economia
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: Mar-2019
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Ciências Econômicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
YMMarinho.pdf380.82 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.