Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://hdl.handle.net/11422/947
Tipo: Trabalho de conclusão de graduação
Título: Percepções da identidade da marca social: o caso afroreggae
Autor(es)/Inventor(es): Pimentel, Paula de Carvalho
Orientador: Gallotti, Luiz Solon Gonçalves
Resumo: Trata-se de um ensaio exploratório sobre a construção da identidade da Marca Social, segundo a adoção de recursos de Branding pelo Terceiro Setor. Propõe-se o estabelecimento do Branding socialmente responsável a partir de uma nova abordagem do conceito de marca: a Marca Social. O trabalho utiliza o caso AfroReggae e a construção de sua identidade de marca como ferramentas para fundamentar essa nova proposta. Tomam-se, então, por referências, os textos dos autores Naomi Klein, Sem Logo: a tirania das marcas em um planeta vendido; Philip Kotler, Marketing para Organizações que Não Visam o Lucro; David Aaker, Marcas: Brand Equity gerenciando o valor da marca; e artigos de Ricardo Guimarães sobre Branding.
Palavras-chave: Marca social
Branding
Identidade da marca
Afroreggae
Assunto CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Unidade produtora: Escola de Comunicação
Editora: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Data de publicação: 21-Nov-2006
País de publicação: Brasil
Idioma da publicação: por
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Citação: PIMENTEL, Paula de Carvalho. Percepções da identidade da marca docial: o caso afroreggae. 2006. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação - Habilitação em Publicidade e Propaganda) - Escola de Comunicação, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2006.
Aparece nas coleções:Comunicação - Publicidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PPimentel.pdf795.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.