Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://hdl.handle.net/11422/9482
Especie: Trabalho de conclusão de graduação
Título : A terceirização do transporte na distribuição de produtos combustíveis
Autor(es)/Inventor(es): Pontes Netto, Zaíro de
Tutor: Maccaloz, Salete Maria Polita
Resumen: Nesta Monografia analisam-se as questões relevantes envolvendo o exame de licitude da terceirização do transporte de produtos combustíveis implementada pelas distribuidoras. Para melhor compreensão do tema, a primeira parte se volta à análise de linhas gerais acerca da terceirização, procurando obter uma visão geral do instituto. Na segunda parte é estudada a forma através da qual o Direito brasileiro recepciona a terceirização, visando à formação de uma base jurídica para a conclusão do estudo. A terceira parte aborda o transporte de produtos combustíveis, focando na modalidade rodoviária, delimitando-se, assim, o tema deste ensaio. Na quarta parte estuda-se a distribuição de produtos combustíveis com o objetivo de identificar a relevância das atividades nela inseridas, o que é muito importante para que o alcance do posicionamento final. A quinta e última parte examina de forma acurada a controvérsia que se apresenta a respeito da licitude ou não da terceirização do transporte de produtos combustíveis realizada pelas distribuidoras, onde se conclui a presente Monografia obtendo-se posicionamento juridicamente embasado.
Materia: Terceirização
Transporte
Distribuição
Produtos Combustíveis
Outsourcing
Transportation
Distribution
Combustible Products
Materia CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO DO TRABALHO
Unidade de producción: Faculdade Nacional de Direito
Editor: Universidade Federal do Rio de Janeiro
Fecha de publicación: 2008
País de edición : Brasil
Idioma de publicación: por
Tipo de acceso : Acesso Aberto
Citación : PONTES NETTO, Zaíro de. A terceirização do transporte na distribuição de produtos combustíveis. 2008. 90 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Faculdade Nacional de Direito, Universidade Federal do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 2008.
Aparece en las colecciones: Direito

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
ZPNetto.pdf430.04 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.