Please use this identifier to cite or link to this item:
http://hdl.handle.net/11422/9539
Type: | Trabalho de conclusão de graduação |
Title: | Uma abordagem para análise de qualidade de jogos baseada em telemetria: modelo e implementação na unity |
Author(s)/Inventor(s): | David, Allan Monteiro Castro, Miguel Péres de |
Advisor: | Xexéo, Geraldo Bonorino |
Abstract: | Telemetria (do grego “tele” significa remoto e “metron” medida) refere-se a uma forma de captação de dados que permita uma medição a distância. No desenvolvimento de jogos, seu uso é muito importante para entender o comportamento dos jogadores e na identificação do impacto de uma mudança no jogo (como um novo item ou cenário adicionados). Os dados obtidos ajudam os desenvolvedores a terem insumos para a melhora do “game design”. O objetivo deste trabalho é apresentar uma ferramenta de telemetria open source para auxiliar na verificação de qualidade em jogos, através da captação e visualização de métricas relevantes para o jogo em questão. |
Keywords: | Telemetria Jogos Telemetry Games |
Subject CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::MATEMATICA DA COMPUTACAO |
Production unit: | Instituto de Computação |
Publisher: | Universidade Federal do Rio de Janeiro |
Issue Date: | 30-May-2019 |
Publisher country: | Brasil |
Language: | por |
Right access: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | Ciência da Computação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AMDavid.pdf | 1.03 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.